Quem busca oportunidades de trabalho e de estágio, o Rio inicia a segunda semana de abril com 4.794 vagas para profissionais e estudantes de diferentes áreas e níveis de escolaridade. Há opções no mercado fluminense para pessoas sem experiência comprovada em carteira de trabalho e aquelas com alguma deficiência (PCDs).
Do total das vagas disponíveis, 1.558 são de estágio e Jovem Aprendiz em todo o estado. Esta a semana, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) do Rio promove o “Programa Emprega Rio”, que cadastrará, na Gávea, Vila Isabel e Santa Cruz, novos currículos e encaminhará os candidatos para diversos cursos de qualificação gratuitos do SENAI como eletricista de obras (240 horas), pedreiro de alvenaria estrutural (180 horas) e instalador de sistemas Drywall (180 horas).
O secretário da pasta, Everton Gomes, ressalta também a participação no “CIRCUITO D”, feira de empregabilidade da pessoa com deficiência e reabilitados do INSS, que será realizado na quarta-feira, 12, no Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência, em Campo Grande, onde serão disponibilizadas outras 800 vagas em mais de 40 empresas participantes em uma realização conjunta com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro, o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho através da comissão permanente de acessibilidade e inclusão, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) e a SMTE.
O Dia