Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Postos de gasolina no Pará financiaram armas de condenado por atentado à bomba em Brasília

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Dois postos de combustíveis do Pará financiaram a compra das armas de George Washington de Oliveira Sousa, responsável por uma tentativa de atentado à bomba perto do Aeroporto de Brasília no dia 24 de dezembro de 2022, véspera do Natal passado. Ele foi preso e condenado a nove anos e quatro meses em regime fechado por causa do episódio.

O dinheiro que George Washington usou para comprar as armas que a Polícia Civil apreendeu com ele eram de dois estabelecimentos: Super Posto Pioneiro, em Tucumã, e Posto Cavalo de Aço, em Xinguara. As duas cidades ficam na região leste do Estado do Pará e são separadas por uma distância de 157 quilômetros.

Os dois postos têm as mesmas proprietárias – Francisca Alice de Sousa Reis e Michelle Tatianne Ribeiro de Sousa – e são administrados por George Washington, que tem uma procuração para movimentar contas bancárias e gerir os negócios dos estabelecimentos.

Foram apreendidos oito armamentos com ele: duas pistolas, dois revólveres, duas espingardas, uma carabina e um rifle. Parte do dinheiro usado na compra das armas foi transferido dos postos de gasolina direto para os estabelecimentos que as venderam.
Isabella Alonso Panho, O Estado de São Paulo
Foto Agência Câmara