Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Vibra quer crescer em volume de vendas e combater adulteração de combustíveis

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

A Vibra Energia tem como objetivo voltar a crescer em volume de vendas de combustíveis gradualmente, com importante foco voltado para clientes diretos e postos com a bandeira Petrobras, afirmou nesta terça-feira o CEO Ernesto Pousada, em conferência com investidores.

Maior distribuidora de combustíveis do país, a Vibra apontou um recuo de 8,7% no volume de vendas no terceiro trimestre ante igual período do ano passado, para 9,4 bilhões de litros, com destaque para as menores vendas de diesel (-9,2%) e gasolina (-10,3%), segundo balanço publicado na véspera.

Segundo a companhia, a redução de volumes é resultado de uma estratégia da companhia que visa segmentação de mercado e que, ao longo do tempo, deverá ser normalizada em patamares superiores aos atuais, recuperando a participação de mercado usual da Vibra.

Sobre embandeiramento, o executivo destacou que a companhia privatizada já avançou muito nos últimos anos e que o momento agora é de crescer “um pouco mais seletivo”, com mais foco em microrregiões.

ADULTERAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS
Pousada destacou ainda durante a conferência que a companhia buscará atuar com governo e Instituto Combustível Legal (ICL) em busca de combater irregularidades no setor de combustíveis, como adulteração de produtos e sonegação.

A Vibra registrou lucro líquido de 1,26 bilhão de reais no terceiro trimestre, revertendo prejuízo de 61 milhões de reais no mesmo período do ano anterior, segundo a companhia, citando melhores resultados operacional, financeiro e a venda da ESgás.
Agência Reuters