Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Massa salarial e rendimento avançam em agosto e indústria mostra estabilidade, aponta CNI

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Os indicadores industriais relacionados ao mercado de trabalho, como a massa salarial e rendimento médio, avançaram em agosto. O emprego, faturamento real e horas trabalhadas também registraram avanço em relação a julho, de acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgados nesta segunda-feira, 7.

A CNI observa que o quadro é, no geral, de estabilidade em relação a julho de 2024. “O emprego, a massa salarial real e o rendimento médio real registraram crescimento em agosto, o que reforça o caráter aquecido que o mercado de trabalho tem mostrado ao longo de 2024, não apenas na indústria de transformação, mas na economia como um todo”, diz.

Na comparação dos primeiros oito meses de 2024 em relação ao mesmo período de 2023, houve avanço em todos os indicadores analisados.

As horas trabalhadas na produção industrial em agosto permaneceram estáveis em relação ao mês anterior, com uma oscilação de 0,1%.

O emprego registra alta de 3,1% na comparação com agosto de 2023 e de 1,9% na comparação do acumulado nos oito primeiros meses de 2024 em relação à 2023.

A massa salarial cresceu 1,5% em agosto, na comparação com o mês anterior. comparação do acumulado de oito meses de 2024, a alta é de 3,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
Agência Estado