Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Sede e subsede do sindicato não abrirão amanhã; funcionários passarão por treinamento

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

A sede do SINPOSPETRO-RJ, em Vila Isabel, e a subsede de Volta Redonda não abrirão nesta quinta-feira, dia 28. As unidades do sindicato ficarão fechadas para os funcionários participarem do curso sobre inteligência artificial. Na sexta-feira, dia 29, o funcionamento será normal.

Os trabalhadores de postos de combustíveis e de lojas de conveniência também participarão do curso, que tem como objetivo debater o avanço da inteligência artificial no mercado de trabalho. O curso, com carga horária de sete horas, será ministrado pelo PhD em Administração de Empresas, Fábio Medeiros.

O presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, disse que as tendências que se desenham para 2025 prometem alterar radicalmente o mundo do trabalho, logo, é preciso que os funcionários do sindicato estejam preparados para lidar com os desafios.

De acordo com ele, a inteligência artificial não apenas influencia o futuro das empresas, como também a sociedade. Eusébio Neto enfatiza que a inteligência artificial pode ser uma ferramenta útil para o trabalhador, se for bem aplicada.

CURSO
O curso é uma extensão do projeto de qualificação profissional lançado pelo sindicato em agosto.

O curso tem por objetivo trazer o frentista para o debate da inteligência artificial que avança no mercado de trabalho. A ideia é fazer com que o trabalhador entenda como o avanço tecnológico pode ser um aliado dos funcionários de postos de combustíveis e de lojas de conveniência.

O curso propõe que a inteligência artificial seja utilizada em postos de combustíveis para aumentar a segurança, a proteção e a qualidade de vida dos trabalhadores.

Além de certificado e material didático, o sindicato fornece lanche para os participantes. A aula será das 9h às 16h. Os trabalhadores podem se inscrever com as equipes de base.

Por Estefania de Castro