Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Natal: 20% dos trabalhadores temporários devem ser efetivados

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

O consumo de fim de ano gera oportunidades de trabalho no comércio. São vagas temporárias para reforçar os quadros de lojas que veem a demanda crescer nesta época do ano. As chances, no entanto, podem se tornar ainda mais especiais. Isso porque cerca de 20% dos contratados no último trimestre do ano devem ser efetivados.

As vagas de extra-Natal se apresentam como portas de entrada para quem busca estabilidade no mercado.

DIREITOS DO TRABALHADOR TEMPORÁRIO
Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira, horas extras anotadas, descanso semanal remunerado, 13° salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria. Junto à Previdência, aliás, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios.

Vale ressaltar que na legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com a possibilidade de prorrogação por mais até 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento desse período.
Extra