Na última quinta-feira (12), representantes dos trabalhadores em postos de combustíveis se reuniram com o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco (MDB) e com o diretor do Departamento de Combustíveis e Derivados de Petróleo (DCDP), Cláudio Akio Ishihara em Brasília.
No encontro, a comitiva composta por representantes das Federações nacional e estadual dos frentistas (Fenepospetro e Fepospetro), demonstrou preocupação com as medidas propostas recentemente pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para o setor — as sugestões envolvem uma série de medidas de caráter regulatório, tributário e gerais.
Na reunião, os representantes frisaram a importância da participação dos frentistas na discussão da proposta, já que um dos itens listados pelo Cade ameaça diretamente a empregabilidade de mais de 500 mil trabalhadores em postos de gasolina em todo o país.
De acordo com relato de Francisco Soares de Souza, vice-presidente da Fenepospetro, os representantes apresentaram um breve histórico das atividades da categoria. No encontro, foi definido que será encaminhado pelo MME e Agência Nacional do Petróleo (ANP) um ofício elaborado pelos sindicalistas resumindo o debate.
*Fonte: assessoria de imprensa da Fepospetro.