Na tarde da última quinta-feira (4) o presidente da Federação Nacional de Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados do Petróleo (Fenepospetro) e do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, se manifestou acerca das Eleições Presidenciais de 2018, cujo primeiro turno ocorre no próximo domingo (7).
Para Eusébio, a poucos dias das eleições e em uma conjuntura política extremamente prejudicial para o trabalhador, é urgente o comprometimento e empenho de toda a categoria para que possamos eleger o maior número de representantes do povo.
Em entrevista à Fenepospetro, Eusébio destacou a importância de que todos os trabalhadores e trabalhadoras busquem conhecer melhor seus candidatos, sobretudo aqueles que já desempenharam outros mandatos. Ainda para ele, é fundamental que cada um pegue para si a tarefa de barrar todos e quaisquer candidatos que agem contra os interesses da classe trabalhadora.
Falando especificamente da corrida presidencial deste ano, Eusébio se mostrou preocupado com o crescimento da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), já que essa escancara um perfil autoritário e fascista. O líder sindical destacou que o plano de governo proposto por Jair Bolsonaro (PSL) é extremamente maléfico para o trabalhador, coloca em risco direitos já consolidados e dificulta as negociações coletivas.
“Nós, trabalhadores e dirigentes sindicais temos que saber o que queremos para o nosso país e, especialmente, para a classe trabalhadora. O projeto proposto por Bolsonaro é extremamente antagônico, é um retrocesso e um desrespeito com o trabalhador brasileiro”, enfatizou Eusébio.
Ainda para ele, a candidatura de Bolsonaro representa um risco para a democracia de nosso país.
*Assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ.