Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Federação Nacional dos Frentistas completa 26 anos de lutas e conquistas

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

No último dia 21 de novembro, a Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados do Petróleo (Fenepospetro) completou 26 anos de lutas ininterruptas em prol dos trabalhadores frentistas.

Criada e fundada na cidade de São Paulo em 1992, a Fenepospetro está hoje a frente de mais de 50 sindicatos espalhados por todo o país — representando cerca de 500 mil profissionais do setor de acordo com informações divulgadas pelo Dieese.

Nesses anos, a Federação vem se consolidando como referência de união e organização nas lutas por direitos e melhores condições de trabalho. No suporte jurídico e operacional aos sindicatos, ajuda a fortalecer a luta frente às questões como aposentadoria especial, unificação do piso salarial e contra a retirada de direitos.

São 26 anos de história de uma Federação que surge com o propósito de defender os trabalhadores no combate às práticas danosas à categoria. Na certeza de que continuaremos juntos/as na luta por direitos e dignidade, a Fenepospetro reafirma que seguirá firme na busca pela Justiça Social.

“Uma entidade comprometida com seus princípios adquire legitimidade frente a governo e patronal, e representatividade perante a categoria e a sociedade”. Eusébio L. Pinto Neto – Presidente

*Na foto: Representantes da Fenepospetro durante Assembleia do Conselho Nacional junto à Federação no último dia 08 de novembro em Praia Grande- SP.

**Via assessoria de imprensa Fenepospetro.