Na próxima sexta-feira (22), as Centrais Sindicais estarão nas ruas, unidas com os movimentos sociais e com trabalhadores de todo o país, participando do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência.
Nesse dia, estão previstos protestos em todos os estados do Brasil em resistência à proposta da reforma da Previdência que foi encaminhada à Câmara dos Deputados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
O objetivo da reforma é reduzir as despesas públicas com aposentadorias, pensões e benefícios sociais e, para isso, o texto propõe uma série de drásticas alterações no acesso da população aos direitos previdenciários.
No Rio de Janeiro, o ato está marcado para às 16h na Igreja da Candelária e seguirá em caminhada até a Central do Brasil.
Para o presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto, é fundamental que continuemos a luta promovendo uma jornada nacional de mobilizações contra uma reforma que dificulta o acesso do trabalhador à aposentadoria. “É na rua, com unidade e luta, que vamos vencer esse desafio”, enfatizou o dirigente sindical.
*Confira aqui a agenda de atos em todo o país (via CUT).
**Assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ.