Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro e Região (SINPOSPETRO-RJ) conquistaram para a categoria aumento nos salários em negociação das cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) do estado do Rio de Janeiro, concluída no último dia 29 de julho.
Em negociação, ficou acordado o reajuste de 5% nos salários e benefícios (PLR e Ticket Alimentação) e manutenção das demais conquistas em CCT anteriores. Ficou acordado, ainda, que em janeiro de 2020 haverá outro reajuste salarial de 1% — contabilizando um aumento em 6%.
O aumento nos salários e nos benefícios foi conquistado com intensa luta do SINPOSPETRO-RJ em um período de desmonte e precarização no mundo do trabalho — uma realidade que não atinge apenas a nossa categoria, mas a toda a classe trabalhadora do país.
Por isso, neste ano, além do desafio de negociar uma convenção com aumentos reais, os dirigentes do SINPOSPETRO-RJ lutaram de forma árdua para que não houvesse retrocesso. Ou seja, para que a categoria não perdesse direitos já conquistados com muita resistência.
Os reajustes salariais e Ticket Refeição são retroativos a 1º de junho de 2019 e as diferenças deverão ser pagas em duas parcelas (salário em agosto/setembro e alimentação em setembro/outubro).
Através de recursos das contribuições assistencial e associativa que o sindicato mantém todo o trabalho em prol da categoria. Por isso, esteja em dia com sua entidade representativa. O sindicato é um instrumento de transformação social, contribua com o seu.
*Assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ.