Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

1° de maio: Dia do trabalhador é um marco de muitas lutas

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

O Dia Internacional do Trabalhador é um marco histórico de lutas. Foi por causa de uma greve de trabalhadores ocorrida em 1886, em Chicago, nos Estados Unidos, que reivindicava a jornada de 8 horas por dia, que o dia primeiro de Maio entrou para a História como Dia Internacional dos Trabalhadores.

Para nós, hoje, é um momento de reflexão. Os trabalhadores brasileiros estão vivendo diversos ataques aos direitos conquistados e precisamos pensar em fortalecer nossa luta, para que possamos garantir nossa sobrevivência e nossos direitos. O presidente do Sinpospetro, Eusébio Neto, fala sobre a atual conjuntura e a missão dos trabalhadores:

“Se hoje temos direitos como férias, décimo terceiro salário e tudo que nos respalda nas leis trabalhistas, é por que muitos trabalhadores antes de nós deram o sangue para alcançar esses direitos. Vivemos um momento de ameaças e somente com a união dos trabalhadores vamos avançar. Para isso, é fundamental que fortaleçam os sindicatos para que possamos seguir nossa trajetória de defender quem sustenta esse país, que são os trabalhadores. Quero cumprimentar e agradecer os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, a nossa categoria de postos de combustíveis, que debaixo de sol, chuva e sereno contribuem decisivamente para fazer o progresso desse país”, ressaltou.

Desejamos força a todos para enfrentar os momentos difíceis e lembramos que: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!