Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Apuração de denúncias em posto na Zona Norte do Rio

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

Acionada por denúncias de trabalhadores, a equipe de fiscalização do Sinpospetro-RJ foi a um posto de abastecimento na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, para averiguar problemas nos pagamentos. Os funcionários reclamam que ainda não saiu o reajuste de salário desse ano, bem como das diferenças no tíquete-alimentação e no abono salarial (PLR) de 2020 e 2019. Além disso, denunciam que o pagamento do cartão alimentação estaria sendo feito em dinheiro e sem recibo. 

 

“Fui lá e verifiquei que a denúncia procede. Notifiquei o posto e expliquei ao gerente que nosso intuito é tentar resolver primeiro na conversa. Agendamos uma reunião da empresa com nosso Departamento Jurídico, na qual eles se prontificaram a resolver e receberam prazo de alguns dias para colocar tudo em dia. Caso não cumpram, o Sindicato poderá colocar o processo na Justiça”, avisa o diretor do Sinpospetro-RJ Klebson Patrício.   

 

Regras do tíquete – Pagar o tíquete em dinheiro, “na mão”, contraria tanto a convenção coletiva dos frentistas do Estado do RJ quanto a do Município do Rio. A regra é clara: o pagamento de tíquete só pode ser feito mediante crédito no cartão alimentação. O que evita fraudes e oferece aos trabalhadores algumas vantagens, como poder verificar o saldo em tempo real pelos aplicativos e também poder planejar antecipadamente seus gastos. 

 

Se a sua empresa também estiver vacilando, entre em contato com o Departamento Jurídico do Sinpospetro-RJ para denunciar, receber orientação jurídica especializada e fazer valer os seus direitos. Pode ser pelo WhatsApp (21) 97020-9100, pelo email [email protected] ou pelo telefone (21) 2233-9926. O Sindicato garante o sigilo e anonimato das informações.  

 

Vale a pena fazer parte dessa luta. Sindicalize-se já!