Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Ação do Procon RJ permite renegociação de dívidas com concessionárias de serviços públicos

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

O Procon Estadual retoma, nesta segunda-feira (25),o atendimento para renegociação de dívidas. Desta vez, os inadimplentes com contas em atraso das concessionárias de serviços públicos poderão obter descontos especiais ou o parcelamento do valor total das dívidas. A distribuição de senhas ocorre das 10h às 14h, na sede da autarquia, no Centro do Rio.

Além disso, com a negociação, os inadimplentes terão os nomes excluídos dos serviços de proteção ao crédito já no pagamento da primeira parcela do acordo. Com o nome limpo, a pessoa pode voltar ao mercado de consumo.

Dados oficiais apontam que de 2020 até este ano, foram cerca de 18 mil consumidores atendidos em 15 ações com bancos, empresas de telefonia e concessionárias de serviços públicos. A ação de negociação de débitos está programada para acontecer na sede do órgão, no Centro do Rio.

De hoje (25) até sexta-feira( 29), os consumidores poderão negociar dívidas com as seguintes concessionárias de serviços públicos: Naturgy, Light, Cedae, Zona Oeste, Enel, Grupo Águas do Brasil (Juturnaíba e Niterói), Águas do Rio e Iguá.
O Dia