O frentista José Belizio da Silva, de 58 anos, morreu, na terça-feira (13) atropelado enquanto trabalhava no Auto Posto Rede Parceiro Anil, na Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
O acidente aconteceu quando ele auxiliava a motorista de um carro automático modelo Etios a entrar na valeta para fazer a troca de óleo. A motorista perdeu o controle do carro e acabou atingindo o frentista no peito.
José Belizio foi socorrido pelo Corpo de bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. A motorista ficou em estado de choque.
A perícia esteve no local e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
José Belizio era frentista há mais de 20 anos. Ele deixa filha e netos. Segundo informações da família, o enterro será amanhã (16), às 9:30h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O velório começa às 8h na Capela 8.
O diretor do SINPOSPETRO-RJ, Klebson Patrício esteve nesta quarta-feira (14) no posto e verificou que a empresa cumpre as normas de segurança, as cláusulas da Convenção Coletiva e a Legislação Trabalhista. O sindicato vai continuar acompanhando o caso. O frentista trabalhava há quatro anos no posto.
A diretoria do SINPOSPETRO-RJ se solidariza com a família do companheiro José Benício neste momento de dor e saudade. Hoje prestamos a nossa homenagem a esse guerreiro que cumpriu a sua missão e morreu em serviço. Descanse em paz José Benício! Receba hoje o carinho e orações de todos os trabalhadores de postos de combustíveis.
Por Estefania de Castro
Design Mylena Campos