Neste domingo (2), quase dez milhões de fluminenses foram às urnas escolher seus representantes à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e ao Congresso Nacional. Seis candidatos, que lutam em defesa das pautas dos trabalhadores de postos de combustíveis, disputaram o pleito.
A categoria vai ser representada na Câmara dos Deputados, no próximo mandato, por dois parlamentares do Rio. O vereador do Município do Rio de Janeiro, Lindbergh Farias (PT), foi eleito deputado federal com 152.219 votos. Ele é o oitavo deputado mais bem votado do estado.
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), foi reeleita com 84.054 votos. Durante a sua campanha, ela se comprometeu a elaborar um projeto de lei para regulamentar o abastecimento de carros com GNV, em todo país. O pedido foi feito pelo presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, depois de três explosões, consecutivas, de cilindros de GNV no estado.
Quatro candidatos, apoiados pela categoria, para disputar uma das 70 vagas na ALERJ, não conseguiram se eleger. Leonardo Giordano (PCdoB) obteve 15.359 votos; Paulo Ramos (PDT) 14.863; Roberto monteiro (PT); 11.764 e Ricardo Menezes (PSD) 5.705.
Nem todos os dias de luta são de vitória, mas é possível transformar um resultado desfavorável em aprendizado. A diretoria do SINPOSPETRO-RJ parabeniza os nossos parceiros, companheiros de batalha, que são aliados dos frentistas na luta por direitos. Teremos muitos embates pela frente e estamos certos de que contaremos com o apoio de vocês. Estamos juntos amigos!
Por Estefania de Castro
Design Mylena Campos