Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Nova Gerência Regional do Trabalho é inaugurada na região serrana

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias
nova gerência regional do trabalho é inaugurada na região serrana

A nova sede da Gerência Regional do Trabalho de Petrópolis foi inaugurada, na manhã deste sábado (24). A solenidade contou com a participação do presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Luis Pinto Neto. Presentes o Ministro do Trabalho Interino, Helton Yomura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, a deputada federal, Cristiane Brasil, o superintendente Regional do Trabalho do RJ, Adriano Bernardo, o secretário de Estado de Trabalho e Renda, Milton Rattes e o presidente da Regional do Trabalho de Petrópolis, Alex Leite Brandão.

“Vamos fornecer os mesmos serviços de antes, só que com um espaço mais ampliado e adequado a grande demanda de atendimentos. A gerência de trabalho de Petrópolis atende a dez municípios. Eu fui superintendente aqui por 14 meses, até outubro do ano passado. Na época, a gerência tinha quatro auditores, hoje, a regional possui 11 auditores. Nosso espaço anterior era muito limitado. Essa Regional realiza cerca de 100 atendimentos por dia. Com um espaço maior, com certeza vamos conseguir ampliar nosso atendimento”, afirmou o Ministro Helton, Yomura.

Segundo o dirigente Frentista, Eusébio Luis Pinto Neto, “essa é uma ação efetiva do órgão no sentido de modernizar seus serviços para agilizar e facilitar a vida dos trabalhadores – tão prejudicados pelo retrocesso que representa a Lei 13.467/17 – e empregadores”. A vice-presidente do SINPOSPETRO-RJ, Aparecida Evaristo, também participou da solenidade.

A Nova Sede da Regional do Trabalho começa a funcionar hoje (26) no horário comercial, na Rua São Pedro de Alcântara n.63, Centro, próximo à Catedral de Petrópolis. No local serão realizados atendimentos de emissão da carteira de trabalho, requisição dos benefícios, entrada e recursos do seguro desemprego, plantão de orientação trabalhista e registro profissional. (com informações do Diário de Petrópolis)

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ