Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Fortalecimento do Sindicato demanda ações de base e conscientização do trabalhador

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Vivemos tempos difíceis, o movimento sindical está resistindo a diversos ataques perpetrados por governos apátridas a mando da classe dominante. Para resistir, o Sindicato dos Frentistas do RJ intensificou suas ações nesse ano de 2018, principalmente no trabalho de base, assim estamos fortalecendo a aliança com os trabalhadores para seguirmos unidos, garantindo os direitos de nossa valorosa categoria.

É importante termos consciência de classe e esperança, em tempos de crise o trabalho é o remédio para manter o otimismo, mesmo quando achamos que não há mais saída que nos leve ao caminho certo. Com essa certeza e motivação, a diretoria do SINPOSPETRO-RJ está dia e noite visitando o ambiente laboral, conscientizando e sindicalizando os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência, estruturando, organizando e fortalecendo nossa entidade de classe.

“Assim temos mais força para enfrentar e vencer os conflitos que se estabelecem na relação entre capital e trabalho. É a única forma do Frentista ter seus direitos básicos garantido”, afirma o presidente Eusébio Pinto Neto. E completa, “O atual conflito entre as instituições fragiliza o poder e deixa a população à mercê da insegurança seja econômica, trabalhista, jurídica, na falta de segurança pública e no fantasma do desemprego”, para o dirigente o país passa por uma grande crise institucional e no meio desse fogo cruzado está à classe trabalhadora.

Ele frisa que, desde a sua fundação, em 2005, a diretoria do SINPOSPETRO-RJ desenvolve um trabalho de base forte para conscientizar o Frentista sobre a importância da união da categoria para barrar as investidas do patrão.

Para o presidente Eusébio Pinto Neto, foi preciso intensificar a sindicalização para nos adequarmos à nova realidade que se apresenta, o Sindicato fortaleceu seu trabalho de base, tomando como prioritárias as informações obtidas em pesquisa de campo feita com os Frentistas. O trabalhador sabe que seu grande aliado é o SINPOSPETRO-RJ, seu representante de luta. O trabalhador que se sentir desamparado pode entrar em contato com sua entidade pelo telefone 2233-9926 e solicitar a visita de um diretor ao local de trabalho.

A diretoria trabalha para defendê-lo e servi-lo, estamos unidos, fortalecidos e sempre na luta. Sindicalize-se!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ