Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Campanha salarial dos Frentistas do estado do RJ será lançada nesta quinta-feira (19), participe!

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

A diretoria do SINPOSPETRO-RJ realiza nesta quinta-feira (19) assembleia, em Volta Redonda, da campanha salarial dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência do estado do Rio de Janeiro.

Com data-base em 1º de junho, os trabalhadores Frentistas do estado do RJ se reúnem quinta-feira (19) em assembleia, na subsede do SINPOSPETRO-RJ, em Volta Redonda, no Sul do estado, para definir a pauta de reivindicação das cláusulas da Convenção Coletiva 2018/2019. No encontro, marcado para as 15h (com segunda chamada às 16h), na Rua quinze, número cinco, no bairro Conforto, a categoria além discutir o índice de reajuste que será pedido, também decidirá sobre a inclusão na pauta de outras reivindicações.

Diante dos ataques do setor patronal impulsionado pela Lei nº 13.467/2017, que regulamentou a reforma trabalhista, das adversidades econômicas e da crise que corrói os salários e o poder de compra da categoria, a participação dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência se torna imprescindível. O trabalhador que não comparece à assembleia está na realidade, reforçando a posição do patrão e enfraquecendo o poder de negociação da categoria.

Para o presidente do sindicato, Eusébio Pinto Neto, a categoria não pode delegar ao sindicato a responsabilidade de negociar sozinho. “O trabalhador precisa sair da inércia e participar das decisões, porque o sindicato só é forte, quando a categoria é unida e participa da luta por melhorias. Enquanto o trabalhador não se conscientizar da importância da união da categoria, o sindicato vai ter dificuldades para negociar e obrigar o patrão a atender as reivindicações”.

É importante que todos estejam presentes e decidam pelo melhor índice de aumento para repor as perdas dos últimos 12 meses. A assembleia é o fórum máximo do sindicato, na reunião são tomadas todas as decisões que dizem respeito à categoria. Os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência do Sul fluminense não podem delegar a um grupo de dezenas de trabalhadores a responsabilidade de decidir por toda a classe.

Precisamos elevar o piso da categoria e construir uma Convenção Coletiva mais sólida, que garanta benefícios que melhorem a qualidade de vida dos trabalhadores. Sua presença é importante para o sucesso da negociação, participe!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ