Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

A filosofia se volta para a matemática e faz a prova dos nove: ex-presidente Lula é preso político por não ser proprietário do triplex

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e da Frente Povo Sem Medo, ocuparam o triplex do edifício Solaris, em Guarujá (SP), “atribuído” repetidamente por editores de O Globo, ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, visando promover a convicção de procuradores e juízes do Tribunal da Inquisição, de que o imóvel é de propriedade de Lula, apesar da falta de comprovações materiais.

O questionamento dos manifestantes que ocuparam pacificamente o apartamento atribuído ao ex-Presidente Lula, é o seguinte:

“Se é do Lula é nosso. Se não é, porque prendeu?”

A idéia de mestre tirou a “prova dos nove”, a partir da falta de expedição do mandado de reintegração de posse do imóvel: ficou novamente patente que o apartamento não pertence a Lula.

Se o imóvel pertencesse ao ex-Presidente Lula, seria a primeira vez que o MTST faria uma ocupação autorizada pelo proprietário, já que o ex-Presidente Lula disse publicamente, mais de uma vez que, “(…) Se o triplex é meu, é do povo (…)”, lembrou com a sabedoria peculiar aos filósofos, o coordenador do MTST e pré-candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos.

“É uma denúncia da farsa judicial que levou Lula à prisão. Se o tripléx é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, precisam explicar porque ele está preso”, enfatizou Boulos, que aguardou ansioso pelo mandado de reintegração de posse e em nome de quem seria expedido, até a chegada da polícia ameaçando a todos de prisão, mas sem um mandado de reintegração de posse.

“Numa ação arbitrária, sem ordem judicial, polícia deu prazo para saída do MTST do triplex, sob pena de prisão de todos os ocupantes. O triplex foi desocupado, mas o recado ficou. É evidente que não tinham ordem: quem pediria a reintegração de posse?”, questionou Boulos.

Segundo a assessoria do MPF não caberia ao órgão ingressar na Justiça com uma ação de reintegração de posse. Isso só seria possível por meio do proprietário do imóvel, seja ele uma pessoa física ou jurídica, ou seja, Lula não é dono do tripléx, é um preso político.

* Fonte: TRIBUNA DA IMPRENSA SINDICAL, por André Moreau.