Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

“Luta, unidade e foco nas ações”, alerta o presidente Eusébio Pinto Neto

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Em seu primeiro pronunciamento dirigido aos trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis e lojas de conveniência do Rio de Janeiro, após o lançamento do novo site oficial da entidade, o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto enfatizou que vivemos tempos difíceis, que o movimento sindical está resistindo a diversos ataques perpetrados por esse governo apátrida e ilegítimo para enriquecer as elites. Destacou a importância da união dos trabalhadores para fortalecer o sindicato, “é o único meio para barrarmos os ataques e investidas do setor patronal”. Confira a íntegra do pronunciamento.

Para resistir, precisamos intensificar nossas ações em todo Brasil, principalmente no trabalho de base com comunicação eficiente, assim estamos fortalecendo a aliança com os trabalhadores Frentistas para seguirmos unidos, garantindo os direitos de nossa valorosa categoria.

(…)

Com a nova realidade, é preciso intensificar a sindicalização por todo o país para seguirmos fortes, o trabalhador precisa saber que seu grande aliado é o Sindicato. Conscientizando e sindicalizando, só assim seguiremos vivos e fortes!

Nos trabalhadores, e sociedade, somos vítimas de um golpe perpetrado pelas elites e imposto por esse governo ilegítimo para tirar direitos e conquistas da classe trabalhadora, precarizar o mundo do trabalho para transferir renda para os rentistas e grandes empresários.

Estamos diante de uma situação que exige de nós muita luta, unidade e foco nas ações. Os companheiros trabalhadores precisam investir no seu sindicato. O SINPOSPETRO-RJ foi fundado com o único objetivo, defender os interesses do trabalhador e avançar nas conquistas. É isso que temos feito nos 13 nos de existência da entidade. Peço aos companheiros que frequentem o sindicato, participem das assembleias, pois é onde devemos defender nossas ações, projetos, pautas e reivindicações, é onde podemos dar opiniões e propostas. O sindicato é a segunda casa do trabalhador, no SINPOSPETRO-RJ oferecemos diversos benefícios sociais, existe apoio permanente, orientação jurídica e trabalhista, formação política, é a única trincheira de luta do trabalhador.

(…)

Temos equipes trabalhando todos os dias, visitando as bases e todos os postos de combustíveis, levando informações para os trabalhadores e colhendo denúncias de irregularidades de algumas empresas que insistem em burlar a lei e atuar contra nossa categoria. Também é necessários frisar que teremos que escolher novamente nossos governantes, tanto no executivo quanto no legislativo, são eles que futuramente poderão nos ajudar ou prejudicar, são eles que fazem as leis, precisamos votar em representantes da classe trabalhadora.

Para vencermos esse difícil momento da vida nacional, temos que manter cada vez mais a unidade da classe trabalhadora. Com 35 anos de lutas na categoria, tenho orgulho de ter ajudado a fundar todas as organizações de Frentistas do Brasil, como presidente do SINPOSPETRO-RJ sigo atuando com todas as forças pela defesa dos trabalhadores em postos e lojas de conveniência”.

Eusébio Luis Pinto Neto – Presidente do SINPOSPETRO-RJ