Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Bateria do Império vai tocar na procissão de São Jorge em Quintino

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Dia do ‘Santo Guerreiro’ terá diversas celebrações em todo o Estado do Rio. A tradicional procissão de São Jorge em Quintino terá uma novidade neste ano: a bateria do Império Serrano irá participar da cerimônia. Na segunda-feira, dia do ‘Santo Guerreiro’, cerca de 90 ritmistas da escola vão animar o percurso da multidão que partirá da Igreja Matriz de São Jorge, a partir das 15h. O convite foi feito pelo padre Dirceu Rigo, um dos organizadores. “Enviei um ofício e o pessoal da escola gostou muito da ideia. A estimativa para esse ano é de um milhão de devotos. Todos nós estamos muito animados”, afirmou o clérigo.

“Será uma honra abrilhantar a procissão pela primeira vez na história”, exaltou a presidente da agremiação, Vera Lúcia de Souza, acrescentando que a surpresa foi muito bem recebida pelos integrantes da escola da Serrinha.

Entre as homenagens a São Jorge ao redor do estado, também foram marcadas alvoradas, carreatas, missas, feijoadas e shows. No domingo, a partir das 22h, haverá uma maratona de apresentações artísticas, seguida de procissão, chamada de ‘Salve Jorge, Salve Arlindo’, no Terreirão do Samba. O evento contará com a apresentação de Arlindinho, Jorge Vercillo e Belo. Os shows estão previstos para acabar por volta de 04h30, horário em que o público inicia a caminhada para a Igreja de São Jorge, no Campo de Santana. As entradas para o evento podem ser adquiridas através do site www.ingressocerto.com.br, por meio das lojas South, D’Samba e da bilheteria do Terreirão do Samba. Os ingressos variam de R$ 20 a R$ 40, com direito a meia-entrada.

As igrejas de São Jorge começam as homenagens logo hoje, às 19h, com o primeiro dia do tríduo – fé, esperança e caridade -, que precede as procissões realizadas durante o feriado santo festejado em todo estado. Para o padre Rigo, “a história de São Jorge é um sinal de esperança para a população que sofre tanto com os problemas atuais”, encerrou. (via O Dia)