Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Fórum de Proteção e Saúde dos Trabalhadores na OAB-RJ

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

A vice-presidente do Sindicato dos Frentistas do RJ, Aparecida Evaristo  (foto) participou nesta terça-feira (24), na sede da OAB-RJ do ‘Fórum sobre proteção radiológica em serviços de saúde’, evento promovido pela Comissão Especial de Acidente do Trabalho da OAB/RJ, em parceria com o Ministério do Trabalho, Fundacentro, Instituto Brasileiro de Saúde Ocupacional, Barros & Oliveira advogados associados e Comissão de Educação.

O evento abordou ações de melhorias no setor de saúde com o objetivo de promover a proteção dos trabalhadores que exercem suas atividades expostos a radiação ionizante (medidas de proteção coletivas, individuais, periculosidade, insalubridade e direitos previdenciários), e também orientou as empresas com objetivo de evitar riscos trabalhistas e previdenciários.

O Fórum também promoveu o encontro de profissionais especialistas em COMPLIANCE (conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares) em saúde ocupacional, engenharia de segurança, medicina do trabalho, mestre em radiologia, órgãos fiscalizadores do MTB e advogados trabalhistas e previdenciários.

Segundo Aparecida Evaristo, vice-presidente do SINPOSPETRO-RJ, “participar dessas palestras enriquece nosso conhecimento sobre a proteção e a saúde dos trabalhadores. Tive oportunidade de ouvir respeitados e atuantes profissionais do setor de saúde, empresários, dirigentes sindicais, representantes da Administração Pública Federal, Estadual e Municipal, gestores e representantes da sociedade”.

O objetivo principal do evento é fazer com que todos os envolvidos contribuam para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção de doenças e acidentes de trabalho para neutralizar prejuízos e autuações fiscais, explicou a dirigente do Sindicato dos Frentistas do RJ, Aparecida Evaristo.

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ