Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

CONVOCAÇÃO para o “Dia Internacional dos Trabalhadores”

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Em sua convocação a categoria para o 1º de Maio, “Dia Internacional dos Trabalhadores”, o presidente do Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro (SINPOSPETRO-RJ) e da Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO), Eusébio Pinto Neto defendeu que nenhum trabalhador deixe de protestar e reivindicar melhores condições de vida para a classe trabalhadora, exigir salário e trabalho digno, mais emprego, políticas públicas e reversão dessa nefasta agenda neoliberal que vêm trazendo precarização e retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

As sete maiores centrais sindicais brasileiras farão, amanhã, um 1º de Maio unificado, será a primeira vez que acontece desde a redemocratização do país. O ato de Curitiba terá como mote “Em Defesa dos Direitos e por Lula Livre”, o protesto será em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, mantido como preso político na sede da Superintendência da PF de Curitiba há três semanas.

Confira a integra do importante chamamento.

Convocação para o 1º de Maio

“Quero me dirigir a todos os companheiros e companheiras de todo o Brasil, especialmente trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência, essa é uma CONVOCAÇÃO para o 1º de maio. Vamos convocar nossa base e nos dirigir aos locais de manifestação, nas suas cidades, vamos protestar contra o estado de degradação do qual nos encontramos, este governo precarizou o mundo do trabalho, tirou direitos, acabou com a CLT e está causando grandes danos a vida nacional. Estamos com grande índice de desemprego, diversas empresas fechando, a escalada da violência não cessa e quem mais sofre com isso é a classe trabalhadora.

Os trabalhadores estão perdendo sua capacidade de sobreviver com o mínimo de dignidade, nesse 1º de maio vamos para as Ruas lutar e reivindicar melhores condições de vida para todos os trabalhadores. Vamos exigir salário, trabalho digno, mais emprego, políticas públicas que fomentem o desenvolvimento do país para que saiamos dessa crise.

Vamos para as Ruas exigir transporte de qualidade, moradia digna, saúde, temos que estar unidos, pois só com muita luta poderemos reverter essa situação.

Companheiras e companheiros reflitam sobre a luta de classes. Peço aos dirigentes, diretores de sindicatos e militantes da Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO) que participem ativamente de todas as manifestações do dia primeiro, convoquem e levem todos os Frentistas para as atividades de luta e reivindicações do Dia Internacional do Trabalhador. Precisamos marcar presença, em defesa do emprego e da dignidade do povo brasileiro. Até a vitória companheiros!”

Eusébio Pinto Neto
Presidente do SINPOSPETRO-RJ e da FENEPOSPETRO

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO