Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Polícia diz agora que Marielle foi morta com submetralhadora

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

A Polícia Civil concluiu que os tiros que mataram a ex-vereadora do Rio Marielle Franco (Psol) e o motorista Anderson Pedro Gomes, no dia 14 de março, foram disparados por criminosos com uma submetralhadora 9mm. Também foi utilizado um supressor de ruído na arma para minimizar o som dos disparos, de acordo com informações reveladas pelo “Domingo Espetacular” e confirmadas ao G1. Inicialmente, as investigações apontaram que as balas recolhidas eram de pistolas 9mm, com lotes de munição vendidos para a Polícia Federal.

Está prevista para esta quinta-feira (10) a reconstituição do crime no local onde os dois foram mortos, no Estácio, Centro do Rio. Ainda não há linhas de investigação divulgadas ou suspeitos apontados como mandantes ou executores dos assassinatos.

A suspeita é q de que o crime tenha sido encomendado. Marielle era ativistas de direitos humanos e também denunciada o abandono das periferias e a truculências policial contra populações marginalizadas.

Os criminosos escolheram um ponto cego, sem câmeras, para executar o crime. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que a vereadora sai do evento de que participava na noite de quarta (14), no Rio, e entra no carro com a assessora e o motorista Anderson Gomes. As imagens, acessadas pela Globo, mostram um carro que sai logo após o veículo de Marielle sai (confira aqui a partir de 1min05s). (via Rio247)