Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Tite escolhe os vinte e três que viajam com a seleção para a Rússia

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

O técnico Tite escolheu no auditório da CBF na Barra da Tijuca, os vinte e três jogadores que vão defender a seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo 2018.

A seleção vai jogar sem um de seus titulares absolutos, Daniel Alves, que se contundiu pelo Paris Saint Germain no campeonato francês há poucos dias. Lutam pela vaga Danilo do Manchester City e Fagner do Corinthians. Outra incerteza é a condição física de Neymar, que teve uma fratura no pé há uns meses atrás, foi operado e só agora está voltando aos treinamentos. O Brasil é o único país que já participou de todas as edições do campeonato mundial e o único penta campeão.

Os 23 convocados são Allison, Ederson e Cássio, goleiros,os laterais Danilo, Fagner,Felipe Luis e Marcelo, zagueiros Geromel, Miranda, Thiago Silva e Marquinhos. Meio campistas Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Fred, William. Atacantes Neymar, Douglas Costa, Gabriel Jesus, Firmino e Taison.

Após um início muito ruim nas eliminatória, o treinador foi trocado e o técnico Tite tem feito uma boa campanha ao se classificar em primeiro com antecipação. Todos esperam que a seleção possa trazer muita alegria e apagar de vez o fantasma dos 7×1, uma vergonha nacional que todos querem esquecer. Tite tem treinado com opções no ataque e meio campo se o craque da seleção e também considerado o melhor jogador do campeonato francês Neymar não estiver totalmente recuperado, mas os 205 milhões de torcedores esperam que ele volte a brilhar.

* Fonte: Tribuna da Imprensa Sindical