Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Trabalho de base permanente e didático fortalece a categoria

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Verificar o ambiente laboral, o cumprimento das leis, a segurança e a saúde dos trabalhadores, é parte das ações da diretoria do SINPOSPETRO-RJ, que visita diariamente esses estabelecimentos.

Com o objetivo de debater as questões de interesses dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência, o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto se reúne semanalmente com assessores e diretores do sindicato. O objetivo é avaliar o trabalho de base, que é realizado nos turnos do dia e da noite, em 38 municípios representados pelo sindicato. Ontem (15) a assessora de base Elizângela Rodrigues associou dezenas de trabalhadores (foto), fundamental para o fortalecimento da luta.

Além de fiscalizar, o trabalho de base tem por objetivo orientar e conscientizar os funcionários de postos de combustíveis e lojas de conveniência sobre a importância da participação direta da categoria nas ações e projetos desenvolvidos pelo sindicato. Eusébio Pinto Neto alerta que os trabalhadores devem sempre aproveitar a visita das equipes do SINPOSPETRO-RJ para repassar informações das condições do local de trabalho e tirar dúvidas gerais. “Nosso trabalho de base é constante e didático com foco no fortalecimento da categoria”, enfatizou.

Todas as denúncias dos Frentistas são encaminhadas para o departamento jurídico do sindicato, que determina um prazo para que a empresa resolva a irregularidade. Caso o problema persista, as denúncias são encaminhadas ao Ministério do Trabalho. Os trabalhadores podem obter maiores informações na sede da entidade, ou pelo telefone: (21) 2233-9926.

BAIXADA FLUMINENSE – Na Baixada Fluminense, o trabalhador pode entrar em contato com a subsede de Nova Iguaçu pelo telefone (21) 2667-5126 ou se dirigir até Avenida Mário Guimarães, nº 428 (Edifício Le Monde), Sl. 902, Centro.

SUL DO ESTADO – No Sul do Estado, os trabalhadores podem entrar em contato com o sindicato pelo telefone (24) 3348-4955 ou ir até a subsede que fica na Rua 15, nº 5, bairro Conforto, em Volta Redonda.

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ