Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Diretores e assessores avaliam e aprimora atendimento a categoria

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Com o objetivo de aprimorar o atendimento das equipes do sindicato junto às bases, o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto esteve reunido com diretores e assessores nesta sexta-feira (18) debatendo as questões de interesses dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência do Rio de Janeiro.

O dirigente Eusébio Pinto Neto tem como rotina semanal se reunir com os funcionários e diretores do sindicato, um dos pontos de pauta é a apresentação dos relatórios de base para traçar um quadro real das demandas da categoria. As visitas são realizadas de segunda a sexta-feira nos turnos do dia e da noite, em 38 municípios representados pelo sindicato.

Na reunião com os diretores e assessores, o presidente do SINPOSPETRO-RJ ressaltou a importância do trabalho de base e da sindicalização para conscientizar e fortalecer a categoria. Segundo Eusébio Pinto Neto, os trabalhadores precisam participar mais das ações da entidade, “porque o sindicato sozinho não tem condições de fazer muita coisa, ficamos limitados, é necessária a participação dos trabalhadores para termos conquistas salariais”.

É fundamental que os trabalhadores Frentistas sempre repassem informações sobre as condições do local de trabalho e para tirar dúvidas gerais, sempre que as equipes estiverem no ambiente laboral. As denúncias são encaminhadas para o departamento jurídico do sindicato, que determina um prazo para que a empresa resolva a irregularidade. Caso o problema persista, as denúncias são encaminhadas ao Ministério do Trabalho. Os trabalhadores podem obter maiores informações na sede da entidade, Av. Professor Manoel de Abreu, nº 850, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Telefone para contato: (21) 2233-9926.

BAIXADA FLUMINENSE – Na Baixada Fluminense, o trabalhador pode entrar em contato com a subsede de Nova Iguaçu pelo telefone (21) 2667-5126 ou se dirigir até Avenida Mário Guimarães, nº 428 (Edifício Le Monde), Sl. 902, Centro.

SUL DO ESTADO – No Sul do Estado, os trabalhadores podem entrar em contato com o sindicato pelo telefone (24) 3348-4955 ou ir até a subsede que fica na Rua 15, nº 5, bairro Conforto, em Volta Redonda.

*Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ