Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Greve deixa postos sem combustíveis ou com filas enormes, movimento segue forte

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

A greve dos caminhoneiros segue em todo o Brasil. Diretores do Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro – em mais um dia de ações nos postos de combustíveis e lojas de conveniência com o objetivo de fiscalizar as normas de segurança e conscientizar os trabalhadores – estão solidários com as paralisações dos companheiros de pista.

No quarto dia de paralisação nossas equipes em visita às bases constataram que a greve dos companheiros caminhoneiros está atingindo seu objetivo. Ontem (24), a maioria dos postos de combustíveis do estado do Rio de Janeiro já estava sem combustível nas bombas, os poucos que ainda tinham combustíveis estavam com filas enormes. Recomendamos que denunciem o estabelecimento ao Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) caso ocorra cobrança abusiva na venda de combustíveis, por todo país alguns postos estão abusando do consumidor.

Além dos donos de veículos estarem enfrentando problemas para abastecer, os trabalhadores que utilizam os ônibus tiveram apenas 60% da frota em operação ontem, segundo informou a assessoria da Fetranspor. A entidade explica que a adoção de medidas estratégicas diminuiu a gravidade da situação nesta quinta, entre elas, o rodízio de ônibus: significa que os 40% da frota que estava inoperante na garagem ontem, foi para a rua hoje com combustível cheio. Outra medida adotada foi o abastecimento de ônibus em postos que ainda tinham combustível.

Desde a noite desta quinta-feira (24), grupos de trocas de mensagem por celulares entre caminhoneiros mudaram suas fotos para uma em que diz “a greve continua”, após o anúncio do acordo do governo com oito entidades da categoria. Os motoristas autônomos dizem que não deixarão as rodovias.

Como disse o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto: “Precisamos dar todo o apoio necessário ao movimento dos camaradas de pista, só com lutas e greves a classe dominante recua e cede às justas reivindicações da classe trabalhadora”.

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ