Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Nota em apoio à greve dos petroleiros

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência de todo o país apoiam veementemente a greve dos companheiros petroleiros e mantém total apoio as reivindicações dos caminhoneiros. Diante da manutenção da gravíssima crise nacional que afeta toda a cadeia produtiva a Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO) e o SINPOSPETRO-RJ convocam a categoria para o total engajamento na greve dos petroleiros.

A população, contribuintes e eleitores, precisam ter consciência que a política de preços praticados pela Petrobras no governo Temer inclui a subutilização das refinarias do país para exportação de petróleo cru e posterior importação de combustíveis refinados. Estamos pagando muito mais caro por um produto que temos em abundância e tecnologia para produzir internamente, como era feito nos governos Lula e Dilma, e que agora tem caráter privatista e com base somente no lucro e não nas necessidades da população.

As centrais sindicais: Central dos Sindicatos do Brasil (CSB), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Nova Central manifestaram apoio ao movimento. A população deve apoiar a greve dos petroleiros, movimento que busca trazer benefícios para o conjunto da sociedade, outras categorias também precisam aderir de forma unitária e organizada para ampliar as pautas e reivindicações progressistas, retomando nosso petróleo e soberania.

Sindicatos, movimentos sociais, coletivos, grupos, organizações, ativistas e todo o campo democrático da sociedade deve manter a resistência no embate com o capital, principalmente através de greves e amplas manifestações contra as regressões de direitos, avanço da onda conservadora e a permanente exploração da classe trabalhadora.

A FENEPOSPETRO se soma a outras entidades e lutadores da sociedade civil brasileira apoiando a greve dos petroleiros, contra a política de preços lesa-pátria imposta por Temer e Parente, defendendo a Petrobrás 100% pública e estatal.

Eusébio Luis Pinto Neto
Presidente do SINPOSPETO-RJ e da FENEPOSPETRO

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ