Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

OAB inaugura nova Casa das Prerrogativas no centro do Rio de Janeiro

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

A seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil inaugurou, nesta quarta-feira (6/6), a Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle, a “maior estrutura de apoio já entregue à advocacia”, segundo o presidente da entidade, Felipe Santa Cruz.

A casa ocupa todo o 11º andar do Centro Cândido Mendes, na Rua da Assembleia, 10, no centro do Rio de Janeiro. A Comissão de Prerrogativas será transferida para o local, juntamente com equipamentos e serviços hoje em funcionamento na antiga Casa do Advogado Celso Fontenelle da Rua Erasmo Braga, que será desativada.

O novo espaço, com 1.800 m², funcionará de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h. Além do peticionamento assistido, os advogados terão um posto avançado de protocolo da seccional, assessoria para preenchimento das guias de recolhimento de receita judiciária e para a instalação de programas utilizados no peticionamento eletrônico.

A nova casa terá cerca de 100 computadores, 33 escritórios compartilhados, internet wi-fi, certificação digital, guarda-volumes, engraxate, refeitório e um espaço de convivência, batizado de esquina Sobral Pinto.

A Casa das Prerrogativas da OAB-RJ conta com auditório para 80 pessoas e sediará ainda uma filial reduzida da Escola de Inclusão Digital, com capacidade para atender 20 alunos.

O local foi inaugurado com as presenças de Santa Cruz; do presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, e do tesoureiro e presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-RJ, Luciano Bandeira, além de ex-dirigentes de entidades da advocacia, presidentes de subseções, conselheiros e representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RJ. (via ConJur)