Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

SUBSEDE DE VOLTA REDONDA NÃO ABRE NESTA QUARTA (13)

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Pela primeira vez, o dia do padroeiro de Volta Redondo – 13 de junho – será feriado municipal. Neste ano, cai na quarta-feira.

Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda, explicou que o projeto visa valorizar a data. “Volta Redonda é uma das poucas cidades do Brasil onde o dia do padroeiro não é feriado. Nosso projeto visa justamente valorizar esta data. A cidade vai ganhar mais um feriado municipal”, disse o prefeito, ressaltando que se reuniu com a comunidade católica para tratar sobre tema.

A paróquia de Santo Antônio é uma das mais antigas da cidade, tendo sido construída em 1870, antes mesmo da emancipação do município. A atual igreja de Santo Antônio, no bairro Niterói, foi inaugurada em 1956.

O prefeito explicou que o projeto enviado à Câmara insere no calendário municipal o feriado do Dia de Santo Antônio. “Dia de Finados é feriado nacional, 2 de novembro, e por isso, não precisa estar no calendário oficial do município. Estaremos corrigindo um erro histórico e acrescentando um feriado ao município. Não há trocas ou perdas”, afirmou.

Em função do feriado municipal, a subsede do SINPOSPETRO-RJ de Volta Redonda – Rua quinze, nº 5, bairro Conforto – não funciona nesta quarta-feira. (informações Tribuna do Sul Fluminense)

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ