Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

TRABALHADOR SINDICALIZADO ESTÁ PROTEGIDO DE EMPRESÁRIOS DESONESTOS

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

A única maneira dos trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência se resguardarem da “nova CLT” do Temer é filiando-se ao SINPOSPETRO-RJ. Os Frentistas devem ficar atentos às manobras de alguns empresários para retirar direitos, não assine nada sem consultar sua entidade de classe.

Em função da nefasta Lei 13.467/2017, Eusébio Pinto Neto, presidente do SINPOSPETRO-RJ, lembra os trabalhadores que “trabalhador associado ao sindicato pode exigir que a homologação seja feita na entidade de classe. A homologação no sindicato evita erros, abusos e incoerência por parte das empresas. O sindicato, além de garantir os direitos do trabalhador no ato da homologação – quando são verificadas as verbas rescisórias – também confere se as cláusulas da Convenção Coletiva da categoria foram cumpridas durante o pacto laboral”.

Não esqueça, a “reforma” trabalhista trouxe mudanças nas relações de trabalho, erros nos cálculos na rescisão contratual preocupam o sindicato dos Frentistas do Município do RJ. Não faça homologação na empresa ou qualquer local indicado pelo patrão, apenas no sindicato o Trabalhador tem a garantia que as verbas rescisórias foram calculadas corretamente.

HOMOLOGAÇÃO – A homologação é a assistência dada ao trabalhador, após o rompimento do seu vínculo empregatício e tem por finalidade verificar se os valores pagos ao empregado estão corretos e seus direitos não foram violados. Na sede do SINPOSPETRO-RJ, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, as homologações são realizadas diariamente das 8h às 17h. O atendimento é feito através de agendamento pelo telefone (21) 2233-9926.

Na Baixada Fluminense, a rescisão contratual pode ser agendada na subsede de Nova Iguaçu, pelo telefone (21) 2667-5126. As homologações são realizadas sempre as terças-feiras. A subsede fica na Avenida Mário Guimarães, nº 428 (Edifício Le Monde), Sala 902, no Centro. As homologações dos trabalhadores do Sul Fluminense podem ser feitas todas as quartas-feiras, na subsede de Volta Redonda, que fica na Rua quinze, nº 5, no bairro Conforto. O telefone para contato é (24) 3348-4955.

Nossos dirigentes sindicais e suas equipes estão seguindo ativa agenda de visitas a diversos postos de combustíveis, alertando para que funcionários não assinem nada com a empresa antes de consultarem o SINPOSPETRO-RJ. Caso ainda não seja sindicalizado, associe-se já!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ