Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Trabalho de base conscientiza a categoria e amplia o número de sindicalizados

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Diretores e assessores esclarecem e conscientizam os Frentistas sobre a importância de estarem associados ao SINPOSPETRO-RJ. A sindicalização é o caminho para garantir direitos, unir e fortalecer a categoria.

Nossas equipes de base sindicalizam semanalmente dezenas, por vezes centenas de trabalhadores. Para o presidente Eusébio Pinto Neto, sindicato forte é aquele em que os trabalhadores lutam junto com os dirigentes por manutenção de direitos e buscam novas conquistas. “Com a permanente missão de conscientizar os Frentistas, nossas equipes estão nas ruas e estradas do Rio de Janeiro diariamente, orientando, sindicalizando e fiscalizando todas as normas de segurança”. E lembra que “é o sindicato que representa o trabalhador junto aos patrões, ao poder judiciário e aos órgãos públicos. Uma categoria estruturada e organizada tem mais força para enfrentar e vencer os conflitos que se estabelecem na difícil e complexa relação capital e trabalho”.

É em momentos como o de agora, quando estamos em plena negociação salarial com o Sindestado (sindicato patronal do estado do RJ) que mais precisamos exercer pressão para fazer valer nossos direitos. Quanto mais trabalhadores estiverem envolvidos no processo de negociação, maiores são as chances do nosso sindicato conquistar reajustes acima da inflação e até novos benefícios. “Além disso, também cabe ao sindicato lutar incessantemente, pelo cumprimento da legislação trabalhista e das normas de segurança e saúde que garantem um ambiente laboral mais seguro e favorável para o trabalhador”, explica o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto.

A sindicalização garante, ainda, aos trabalhadores associados e seus dependentes, vários convênios entre eles: plano ambulatorial, clínicas odontológicas e de oftalmologia, farmácias, óticas, instituições de ensino, cursos de informática e idioma, autoescola, academias de ginástica, parque aquático e colônias de férias.

Os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência devem aproveitar a visita dos representantes do SINPOSPETRO-RJ para conversar e tirar dúvidas com relação a pagamentos e itens descritos no contracheque, além de passar informações sobre as condições do local de refeição, vestuário e dos banheiros. Nosso compromisso maior é sempre com o trabalhador, sindicalize-se já!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ