Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

2ª Edição do Prêmio em defesa do Movimento Sindical e Liberdade de Imprensa

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Após o grande sucesso de 2017 (fotos), vêm aí a 2ª edição do prêmio Destaque Sindical e Destaque Liberdade de Imprensa 2018. A iniciativa é uma parceria entre a TRIBUNA DA IMPRENSA SINDICAL e o Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ. O objetivo da confraternização é homenagear as entidades que de fato valorizam as boas práticas sindicais, fortalecendo a luta dos trabalhadores, e jornalistas que atuam em defesa da mídia democrática e popular.

Centenas de pessoas e autoridades prestigiaram a primeira edição do Prêmio, que lotou o Plenário Modesto da Silveira, na sede da OAB-RJ. A celebração reuniu os nomes mais marcantes, presentes e atuantes das forças populares, distribuídos entre os movimentos sindicais, de imprensa e do direito popular, que dia após dia enfrentam uma conjuntura inóspita em tempos de golpe de estado.

Os critérios para a escolha dos homenageados – que esse ano além do nosso troféu recebem a medalha de congratulação da OAB-RJ -, são: a defesa permanente das boas práticas sindicais e de imprensa, e o número de acessos (estatística) dos leitores ao site. O vento se realizará na última semana do mês de setembro, também na sede da OAB-RJ, no confortável auditório do 4º andar. Em breve divulgaremos toda programação e o dia exato do evento.

“Pelo segundo ano seguido, o diretor e editor da TRIBUNA DA IMPRENSA SINDICAL, Daniel Mazola, e o Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ, dirigido pelo advogado Aderson Bussinger, premiarão presidentes de diversos sindicatos, comunicadores populares e jornalistas contra-hegemônicos por reconhecimento pelas boas lutas e solidariedade, geradas diante das dificuldades cotidianas de um país profundamente desigual”. Destacou Iluska Lopes, coordenadora da comissão organizadora do Prêmio. (via Tribuna da Imprensa Sindical)