Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Dirigente da categoria busca apoio contra afronta do Ministério do Trabalho

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

O presidente da FENEPOSPETRO e do SINPOSPETRO-RJ Eusébio Pinto Neto está desde a última quinta-feira (21) buscando apoio dos formadores de opinião, das lideranças sindicais, dos presidenciáveis e parlamentares para reverter à ação criminosa e ilegal do Ministério do Trabalho e Emprego, que através de suas superintendências regionais está aplicando multas nas empresas e exigindo a devolução dos descontos para os trabalhadores que autorizaram o repasse da contribuição sindical para as entidades, desrespeitando frontalmente a legislação em vigor e a liberdade sindical e de associação.

O Sindicato dos Frentistas do Município do RJ promoveu intensa manifestação na porta da Superintendência Regional do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (21), exigindo respeito desse órgão à Constituição e a liberdade sindical e de associação. Já recebemos o apoio de diversas categorias, lideranças e políticos. O ato contou com a solidariedade de outras categorias, metalúrgicos foram representados pelo diretor do sindicato Jonas Victorino. Após o protesto o deputado estadual Paulo Ramos (PDT/RJ) recebeu nossa diretoria em seu gabinete e prontamente colocou seu mandato a disposição da luta.

Na sexta-feira (22) o dirigente Eusébio Pinto Neto esteve participando de atividades políticas, a convite do presidenciável e ex-ministro, Aldo Rebelo, histórico lutador que muito ajudou os Frentistas quando garantiu a proibição das bombas self-service em todo o país. O candidato à Presidência da República mais uma vez foi solidário conosco e se colocou a disposição para estar nessa nova luta. Durante a atividade ele apresentou projetos de governo e discorreu sobre as sérias dificuldades de agora. Lembrou que o Brasil está mergulhado em uma crise que parece se multiplicar e atingir todos os segmentos, crise dos empregos, crise fiscal, crise tributária, de segurança pública, da educação, de infraestrutura e da Previdência, etc.

A diretoria do sindicato seguirá durante essa semana na mesma missão, não iremos permitir que enfraqueçam nosso sindicato, a razão de ser desta entidade é a defesa permanente da categoria. “Não descansaremos enquanto essa posição do MTE continuar prejudicando e afrontando os Frentistas e o movimento sindical, é lutar ou morrer!”, alertou Eusébio Luis Pinto Neto, presidente do SINPOSPETRO-RJ e da FENEPOSPETRO.

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ