Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Prefeitura do Rio garante pagamento do programa Centro Presente por mais três meses

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Após o anúncio do governo estadual de que o contrato do programa Centro Presente seria mantido – e que o estado cobriria os 25% que o município deixaria de pagar – a Prefeitura do Rio afirmou na noite desta terça-feira que vai manter os pagamentos do programa por mais três meses.

Ainda de acordo com a prefeitura, o valor que atualmente é repassado para o programa será mantido. Os recurso serão utilizados no pagamento do salário dos policiais e de despesas administrativas e operacionais:

“Até setembro, período da prorrogação, a Prefeitura vai estudar novas formas de manter o programa responsável pela redução dos índices de criminalidade na região”, diz trecho de nota enviada pela prefeitura.

Na segunda-feira, o estado havia confirmado que assumiria o custo da prefeitura para manter o contrato, que tem custo de R$ 4 milhões por mês e que venceria nesta quarta-feira. Atualmente ele é financiado pela prefeitura e pelo Sesc RJ, do Sistema Fecomércio.

Em maio, um documento com mais de 20 mil assinaturas, coletadas por comerciantes, foi entregue à Secretaria de Segurança para pedir a manutenção dos antigos uniformes. Desde o início da semana os PMs que fazem parte do programa passaram a atuar fardados. Para os lojistas da região, no entanto, com a adoção das fardas, os civis que integram as equipes passarão a ser facilmente identificáveis, o que pode ser perigoso. Cada equipe do programa conta com PMs da ativa, da reserva, homens egressos das Forças Armadas e agentes civis. (via Extra)