Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Convenções Coletivas de Trabalho seguem em negociação no Rio de Janeiro

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Na última terça-feira (17), foi realizada em Niterói- RJ uma reunião intersindical visando as celebrações das Convenções Coletivas de Trabalho 2018/2019. O encontro aconteceu na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado do Rio de Janeiro (SINDESTADO-RJ) e contou com a presença de representantes da entidade patronal e laboral.

O SINPOSPETRO-RJ, representado pelos presidente e vice-presidenta Eusébio Luís Pinto Neto e Maria Aparecida Evaristo, mediante a reivindicações e requerimentos, conseguiu negociar grandes avanços para os empregados abrangidos pela CCT do estado.

Dentre eles, destacamos o reajuste salarial de 3% — igualando o valor ao percentual concedido no município do Rio de Janeiro. O presidente Eusébio, ainda, solicitou o aumento no vale refeição e reiterou a importância da homologação constar nas Convenções Coletivas. A proposta do presidente é que seja revisto o aumento considerável do abono salarial e, principalmente, do vale alimentação.

Dessa forma, os presentes acordaram que o SINDESTADO-RJ, após novo debate interno, encaminhará, até dia 25/07, uma proposta consolidada juntamente com sugestão de data para agendamento de uma nova reunião intersindical.

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ.