Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Festival de comunicação sindical e popular acontece na Cinelândia

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

No Rio de Janeiro, 24 de julho é Dia Municipal da Comunicação Popular. Para comemorar a data instituída em 2015, o Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) organiza este ano a segunda edição do Festival da Comunicação Sindical e Popular. O evento acontece hoje (24) na Cinelândia, centro da cidade, das 10h às 20h.

A programação está recheada de música, teatro, dança e aulas públicas sobre temas relevantes para a cultura, comunicação e para a classe trabalhadora. O evento, aberto e gratuito, é organizado por sindicatos, coletivos, movimentos sociais e associações de moradores.

O propósito do festival é justamente a troca de saberes. Por isso, durante todo o dia, coletivos de comunicação popular e da comunicação sindical estarão expondo os mais diversos materiais de comunicação. O objetivo é mostrar o trabalho realizado por esses canais, que se contrapõem à grande mídia — controlada por poucos grupos empresariais no país.

Durante o 2º Festival da Comunicação Sindical e Popular, haverá também uma homenagem à Marielle Franco, vereadora defensora dos direitos humanos brutalmente executada no centro do Rio de Janeiro em março deste ano.

Para acessar a programação completa do festival clique aqui.

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ.