Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Movimento sindical é tema de edição de revista em quadrinhos lançada pelo MPT

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

O Ministério Público do Trabalho (MPT) pautou o movimento sindical em edição da série ‘MPT em Quadrinhos’. O projeto existe desde o segundo semestre de 2012 e vem abordando de forma lúdica e leve questões relativas ao mundo do trabalho. O propósito do material é que os trabalhadores e trabalhadoras fiquem por dentro de seus direitos e deveres, fazendo-os valer.

Utilizando elementos verbais e visuais, a edição n° 34 da série apresentou a história e importância da atuação sindical no Brasil e no mundo. Conforme destacado no texto de apresentação do projeto, “nossos heróis são os da vida real: aqueles que acordam cedo para construir o nosso país e que muitas vezes sequer conhecem os seus direitos”.

A série ‘MPT em Quadrinhos’ integra o projeto ‘O MPT, a Sociedade e o Cidadão’, que é vinculado à Coordenadoria Nacional do Estágio da instituição. A edição 34 tem como propósito destacar a importância da união e participação dos trabalhadores na defesa de seus direitos.

A edição presta, ainda, uma singela homenagem às 129 mulheres trabalhadoras queimadas vivas em um incêndio criminoso nos EUA, por reivindicarem redução na jornada de trabalho e um salário mais justo. O incêndio ocorreu em uma fábrica de tecidos em 8 de março de 1857.

O SINPOSPETRO-RJ recebeu em sua sede centenas de exemplares desta edição da série, que serão distribuídos aos trabalhadores e trabalhadoras de postos de combustíveis e lojas de conveniência nas regiões assistidas pelo sindicato

Todas as edições da série ‘MPT em Quadrinhos’ estão disponíveis para download no site da instituição. Para acessar o material, clique aqui.

 

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ.