Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Dia do Basta mobiliza trabalhadores em todo o Brasil

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Na próxima sexta-feira (10) acontece uma grande mobilização organizada por centrais sindicais com o propósito de expor a insatisfação dos trabalhadores e trabalhadoras com a atual política econômica do Brasil.

Por todo país, uma série de atividades estão sendo realizadas em prol da agenda prioritária da classe trabalhadora — como atos públicos, paralisações no local de trabalho e atrasos de turnos. Isso para dizer que Basta de desmonte e precarização. Dia 10 de agosto é dia de defender o emprego, a aposentadoria e os direitos trabalhistas.

No Rio de Janeiro o ato público está marcado para às 16h na Praça XV.

A iniciativa foi aprovada no Fórum das Centrais e pretende expandir a discussão sobre os prejuízos da reforma trabalhista, previdenciária e a retirada de direitos sociais.

O SINPOSPETRO-RJ estará presente nessa luta e reitera a urgência de imediata revogação da nova legislação trabalhista — que nos precariza e exclui.

Contamos com a presença de todos os trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis e lojas de conveniência do estado do Rio de Janeiro no Dia Nacional de Mobilizações.

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ.