Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

“Investigação do caso Marielle Franco não pode ser negligenciada com início de campanhas eleitorais no Brasil”, afirma Anistia Internacional

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

A Anistia Internacional protocolou hoje (14) um ofício às autoridades exigindo respostas sobre a execução da vereadora Marielle Franco, ocorrida no último dia 14 de março. Há exatos cinco meses após o assassinato de Marielle e seu motorista, Anderson Gomes, o crime ainda permanece sem respostas.

No documento enviado aos representantes da segurança pública, a organização destacou que as investigações não podem ser negligenciadas com o início das campanhas eleitorais e reiterou a urgência do estabelecimento de um mecanismo de averiguação externo e independente. Ainda segundo a Anistia Internacional, é muito preocupante o fato de uma defensora de direitos humanos e vereadora ser executada sem que haja respostas contundentes do Estado.

“Cinco meses depois do assassinato de Marielle Franco ainda não temos respostas sobre quem a matou. É grave que se inicie um processo eleitoral sem que se descubra quem são os responsáveis pelo assassinato de uma vereadora em pleno exercício de seu mandato e quais foram as motivações. O início do período de campanha eleitoral levanta a preocupação de que o caso seja negligenciado”, afirmou em nota a diretora executiva da Anistia Internacional, Jurema Weneck.

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ com informações divulgadas pela Anistia Internacional do Brasil.