Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Categoria aprova proposta de negociação da Convenção Coletiva do estado do RJ

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Na tarde de ontem (16) aconteceu na subsede do SINPOSPETRO-RJ em Volta Redonda uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberação da proposta de negociação das cláusulas econômicas da Convenção Coletiva do estado do Rio de Janeiro, em vigência entre 2018 e 2019.

As propostas de reajuste salarial de 3%, fornecimento de cartão alimentação no valor único de R$ 150,00, reajuste de 6% de abono salarial (PLR) e manutenção das demais cláusulas foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas ao setor patronal.

O presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, abriu a Assembleia enfatizando a importância da presença dos trabalhadores na instância máxima de deliberação do sindicato. Para ele, a participação efetiva da categoria nas Assembleias é fundamental para o sucesso da negociação e para a consolidação de uma Convenção Coletiva forte e representativa.

O presidente reiterou, ainda, o compromisso de enfrentamento do sindicato em relação ao desmonte vivido atualmente no mundo do trabalho com nova legislação trabalhista.

A Assembleia contou com a participação de trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis e lojas de conveniência do estado do RJ, da diretoria do sindicato e da equipe de base do SINPOSPETRO-RJ.

Com a proposta de negociação aprovada por unanimidade, a diretoria da entidade solicitará mais uma reunião com o setor patronal para apresentação da proposta deliberada.

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ