Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Nota de pesar pelo falecimento de Hozano Félix da Silva

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

É com muito pesar que o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (SINPOSPETRO-RJ) comunica o falecimento de Hozano Félix da Silva — diretor da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenepospetro), presidente e fundador do Sindicato dos Frentistas de Montes Claros e Região.

A trajetória de Hozano foi marcada pela participação ativa na luta em prol dos trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis. Ele foi o fundador do primeiro sindicato dos frentistas do Brasil, o Sinpospetro – SP, e figura importante na consolidação da Fenepospetro e da Federação dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Fepospetro).

A diretoria do SINPOSPETRO-RJ se solidariza com os familiares de Hozano e destaca a participação fundamental do companheiro na organização da categoria em nível nacional.

Hozano faleceu às 21h do último dia 07 de setembro e o sepultamento será no dia 09 às 11:00 horas em Montes Claros – MG.