Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Especial Eleições 2018: Qual é a função do Deputado(a) Estadual?

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Poucos dias separam os brasileiros e brasileiras do primeiro turno das eleições e, em uma sociedade democrática como ocorre em nosso país, elas têm um papel fundamental. As eleições possibilitam a escolha de representantes e governantes que criam e executam leis que interferem de forma direta na vida de todos nós.

Escolher um governante que não se importa com os direitos do povo pode representar um imenso retrocesso político, econômico e social. Por isso, o voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. E você, já definiu os seus candidatos(as)?

Para esta semana, o SINPOSPETRO-RJ preparou uma série de reportagens especiais sobre as eleições 2018 para você, trabalhador, votar com consciência em pessoas que representam defendem os direitos da classe trabalhadora — que sustenta este país e não vem recebendo a devida atenção de seus governantes.

Nesta primeira reportagem, falaremos um pouco da atuação do deputado(a) estadual. Vamos nessa?

Qual é a função do Deputado(a) Estadual?

O Deputado(a) Estadual é um representante da sociedade na Assembleia Legislativa e sua principal função é legislar. Ao deputado(a) estadual, cabe a tarefa que propor, emendar ou alterar projetos de lei que garantam o bem estar da população, mas eles não podem entrar em conflito com Leis e normas federais ou municipais.

Cabe ao deputado(a) estadual propor leis estaduais, levar à discussão e à aprovação, além de fiscalizar a atuação do governador.

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ