Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

2º Turno: Candidatos têm 20 dias para campanha

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

A apuração dos votos do 1º turno das eleições 2018 foi concluída no final da noite de domingo (7). Haverá 2º turno para governador(a) em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. No Rio de Janeiro o resultado do 1º turno para governo foi inesperado, já que o candidato Wilson Witzel (PSC) obteve resultados expressivos que não foram apontados nas pesquisas. Dessa forma, se enfrentarão no 2º turno Witzel e Eduardo Paes (DEM).

Na corrida presidencial, disputam a vaga os candidatos Fernando Haddad (PT), que obteve 29% dos votos válidos no 1º turno, e Jair Bolsonaro (PSL), que obteve 46% dos votos válidos.

O 2º turno acontece no próximo dia 28 de outubro.

Conforme determinado pelo calendário eleitoral, após 24h do encerramento do 1º turno, os candidatos puderam recomeçar as campanhas.

De acordo com informações divulgadas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), alguns partidos agendaram reuniões para esta semana com o intuito de definir os candidatos que vão apoiar. A propaganda eleitoral em rádios e TVs deve começar até sexta-feira (12).

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o 1º turno, mais de 112 milhões de eleitores foram às cerca de 450 mil urnas espalhadas pelo país. Mais de 28 milhões de pessoas não compareceram às eleições e foram contabilizados cerca de 10 milhões de votos brancos ou nulos.

*Com informações divulgadas pelo TSE e EBC.