Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Horário de verão começa em 4 de novembro

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

O governo voltou atrás e vai manter o inicio do horário de verão para o domingo, dia 4 de novembro.

O adiantamento já havia sido anunciado e uma nova data foi informada, dia 18 de novembro.

O pedido tinha sido feito pelo Ministério da Educação porque dia 4 de novembro é o mesmo dia da primeira prova do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.

O Ministério da Educação argumentou que os estudantes poderiam se confundir e se atrasar para a prova. A segunda prova será no domingo dia 11.

Já nessa segunda-feira (15), o Palácio do Planalto informou, sem entrar em detalhes, que a Presidência analisou o pedido do ministério mas que que ele não pode ser atendido. Com isso, o inicio do horário de verão fica mantido para o dia 4 de novembro.

O governo manteve como data final do horário de verão o terceiro domingo de fevereiro de 2019, que ano que vem cai dia 17.

Neste ano, o horário já começou mais tarde em virtude das eleições. No início do horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora.

O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

Em nota, o Ministério da Educação informou que vai cumprir a determinação e pediu aos estudantes que realizarão as provas do Enem que redobrem a atenção com o horário das provas.

Também informou que vai reforçar a comunicação aos candidatos sobre o fechamento dos portões e início das provas, que seguem o horário oficial de Brasília.

A previsão da pasta é de que 5,5 milhões de estudantes participem das provas este ano.

*Via Radioagência Nacional / Empresa Brasil de Comunicação (EBC).