Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Ação ajuizada pelo SINPOSPETRO-RJ vence na Justiça do Trabalho

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

O Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados do Petróleo do Município do Rio de Janeiro e Região (SINPOSPETRO-RJ) fez valer o direito dos frentistas garantindo o cumprimento do pagamento adicional de 100% aos funcionários do Posto Santa Bárbara do Méier que trabalham em dias de feriado.

Trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência do Município do Rio de Janeiro e Região têm direito a receber adicional de 100% sobre as horas laboradas em dias de feriado. Conforme previsto na Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), o pagamento deve ser realizado com acréscimo integral sobre o valor da hora.

A empresa vinha descumprindo a cláusula da CCT que versa sobre feriados e, dessa forma, sonegando direito de seus funcionários. Por isso, o setor jurídico do SINPOSPETRO-RJ entrou na justiça para garantir o recebimento desses trabalhadores. A ação de cumprimento foi julgada procedente em 1ª instância. Uma vitória de toda a categoria!

O SINPOSPETRO-RJ busca, em cada negociação coletiva, reivindicar melhorias nos benefícios da categoria. As ações propostas pelo departamento jurídico da entidade fortalecem e amparam trabalhadores em momentos de instabilidade e insegurança.

Caso o adicional não seja pago corretamente, frentistas devem entrar em contato com a entidade. Todas as irregularidades devem ser denunciadas ao departamento jurídico do sindicato. Vamos juntos por nenhum direito a menos!

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ