Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Força Sindical repudia possível fusão do Ministério do Trabalho com o do Comércio e Indústria

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Na última segunda-feira (5), a Força Sindical divulgou uma nota oficial repudiando a possível fusão entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic).

De acordo com reportagem divulgada ontem (5) pelo jornal Valor Econômico, 10 entidades empresariais levaram ao futuro Ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, a proposta da fusão.

A nota divulgada pela Força Sindical destacou a importância da atuação do MTE, cuja fiscalização é fundamental no equilíbrio das relações entre capital e trabalho. A central destacou, ainda, que a atuação do MTE vem contribuindo de forma significativa para o avanço nas relações de trabalhistas.

A nota, assinada pelo presidente da Força Sindical, Miguel Torres, e pelo Secretário-geral, João Carlos Gonçalves (Juruna), destacou que é dever do próximo ministro do MTE alavancar ações relevantes para o mundo do trabalho com medidas progressistas.

“Queremos o Ministério do Trabalho e Emprego forte, parceiro e protagonista na luta contra a recessão e pela retomada do crescimento econômico do País, com respeito aos direitos sociais, previdenciários e trabalhistas da classe trabalhadora, geração de empregos, distribuição de renda e inclusão social”, destacou a nota divulgada pela central.