Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Ministério do Trabalho divulga nota defendendo permanência da Pasta

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Na última terça-feira (6) o site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou uma nota pública em defesa da continuidade da Pasta, que completa 88 anos neste mês.

Na quarta-feira (7), entretanto, o presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou, sem entrar em detalhes, que pretende extinguir o MTE e fundi-lo a outra pasta.

Nesta semana a Força Sindical também divulgou uma nota repudiando a possível extinção. Na nota, a central dos trabalhadores destacou a importância da atuação do ministério para o equilíbrio das relações trabalhistas.

Na tarde de hoje (8), servidores do MTE interditaram o trânsito da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em protesto contra a extinção da pasta segundo informações divulgadas pelo Jornal O Globo.

Confira na íntegra a nota divulgada pela assessoria de imprensa do MTE no dia 06/11/18:

O Ministério do Trabalho, criado com o espírito revolucionário de harmonizar as relações entre capital e trabalho em favor do progresso do Brasil, completa 88 anos de existência no próximo dia 26 de novembro e se mantém desde sempre como a casa materna dos maiores anseios da classe trabalhadora e do empresariado moderno, que, unidos, buscam o melhor para todos os brasileiros.

O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.

Ministério do Trabalho

Assessoria de imprensa

[email protected]

(61) 2021-5449